Notícia

Nova opção de saque pode ser liberado para o Bolsa Família

23/09/2020


Nova opção de saque pode ser liberado para o Bolsa Família

Os cidadãos brasileiros que são beneficiários do programa social do Bolsa Família terão mais uma opção de resgate dos recursos pagos pelo governo, por intermédio do aplicativo Caixa Tem. Inicialmente o Caixa Tem foi desenvolvido para o pagamento dos programas emergenciais do governo como o auxílio emergencial, saque emergencial do FGTS e o BEm (Benefício Emergencial).

Através do aplicativo é possível realizar pagamentos de boletos e transferências, além de ser possível a realização de compras online via cartão de débito virtual e compras em lojas físicas via QR Code gerado pelas maquininhas de cartão dos lojistas.

Caixa Tem para o Bolsa Família

De acordo com Pedro Guimarães, presidente da Caixa Econômica Federal, o pagamento digital para o Bolsa Família será ofertado aos poucos, de forma gradativa, de forma com que o publico não seja prejudicado.

Atualmente os recursos do bolsa família são oferecidas de maneira presencial, sendo obrigatório o comparecimento fisico as agências, unidades lotéricas ou ainda nos terminais de autoatendimento.

Com o Caixa Tem os recursos serão movimentados mais facilmente, e ajudará nos atendimentos locais com menos aglomeração. Pedro Guimarães ainda afirmou que o saque digital não será a única opção, mas sim, uma das possibilidades de acessar o dinheiro. Todas as outras formas serão mantidas.

Fonte: Portal www.jornalcontabil.com.br


Voltar




Conheça

Nossos Clientes